Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza empossa procuradores adjuntos e conselheiros do Tribunal Administrativo

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, empossou, Segunda-feira, em Maputo, os três novos procuradores gerais adjuntos e cinco juízes conselheiros do Tribunal Administrativo, nomeados recentemente para esses cargos.

Trata-se dos procuradores Ana Maria Gemo, Beatriz Buchile e Alberto Paulo e dos conselheiros José Manteigas, Isabel Filipe, Paulo Comuane, Abubacar Change e João Marimele, todos empossados, Segunda-feira, em cerimónia realizada na Presidência da República.

Falando na ocasião, o Chefe do Estado moçambicano disse que, dos empossados, espera -se uma valiosa contribuição para uma constante melhoria do acesso à justiça, e que a mesma seja cada vez mais célere e próxima do cidadão.

Na sua intervenção, Armando Guebuza sublinhou que em Moçambique todos tem direito à justiça, por ser um direito fundamental, constitucionalmente consagrado e, por isso, inalienável.

“A vossa nomeação constitui, neste prisma, um significativo reforço à capacidade de resposta do Tribunal Administrativo e da Procuradoria-geral da República para o cumprimento das suas missões”, disse Guebuza.

O Presidente acrescentou que “fazemos votos para que este reforço se traduza na elevação do desempenho institucional, contribuindo, deste modo, para a consolidação do Estado de Direito Democrático na nossa Pátria Amada”.

Guebuza disse esperar que os recém empossados tenham, no exercício das suas funções, sempre presente os valores de humildade e simpatia para com o cidadão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!