Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PESD expande – se para mais distritos

O governo de Nampula está a expandir o Programa de Ensino Secundário à Distância (PESD) para todos os distritos, numa medida que visa elevar o nível académico dos cidadãos, sobretudo dos funcionários públicos.

Responsáveis ligados ao programa revelaram que este ano serão contemplados os distritos de Muecate, Murrupula e Mossuril.

Em 2008 a província de Nampula matriculou 300 estudantes para a 8ª classe e 196 para a 9ª classe, num total de 496 estudantes de ambos os sexos, distribuídos para 11 distritos, nomeadamente, Angoche, Eráti, Malema, Mecuburi, Moma, Meconta, Nacarôa, Ribáué, Nampula-distrito e Nampula- cidade. E prevê-se que a primeira graduação deste grupo ocorra, ainda, este ano, quando os estudantes da 9ª classe concluírem a 10 classe.

Em relação ao curso médio à distância para a formação de professores, refira-se que, no ano passado, graduaram 477 cursistas de ambos os sexos.

O PESD tem por objectivo acolher os graduados que concluem a 7ª classe e interessados em prosseguir os seus estudos nos níveis subsequentes. Wf

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!