Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Devido à sobrecarga horária no sector de Saúde – Fadiga contribui para o mau atendimento

– Consideram alguns populares em Nacala- a- Velha

E m comício popular orientado recentemente pelo governador de Nampula, Felismino Ernesto Tocoli, no Posto Administrativo de Covo, distrito de Nacala-a-Velha, a população queixou-se da elevada carga horário do pessoal de saúde, facto que, presumivelmente, estará na origem do alegado mau desempenho de alguns funcionários daquele sector.

De acordo com os denunciantes, em Nacala-a-Velha um único enfermeiro é obrigado a atender a múltiplas solicitações dos pacientes e, na maioria das vezes, a situações que, aparentemente, ultrapassam as suas capacidades.

Abordado para se pronunciar à volta deste assunto, o director de Saúde, Mulher e Acção Social confirmou a falta de pessoal de saúde no distrito, mas argumentou que isso não pode constituir razão de um eventual mau desempenho dos funcionários da sua instituição. Sublinhou que o numero de enfermeiros e de parteiras existentes no distrito cobre as necessidades básicas da população. A questão da insuficiência do número de funcionários públicos, sobretudo nos sectores de Saúde e Educação e Cultura tem sido reportada em quase todos os distritos da província de Nampula. Wf

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!