Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Devido à sobrecarga horária no sector de Saúde – Fadiga contribui para o mau atendimento

– Consideram alguns populares em Nacala- a- Velha

E m comício popular orientado recentemente pelo governador de Nampula, Felismino Ernesto Tocoli, no Posto Administrativo de Covo, distrito de Nacala-a-Velha, a população queixou-se da elevada carga horário do pessoal de saúde, facto que, presumivelmente, estará na origem do alegado mau desempenho de alguns funcionários daquele sector.

De acordo com os denunciantes, em Nacala-a-Velha um único enfermeiro é obrigado a atender a múltiplas solicitações dos pacientes e, na maioria das vezes, a situações que, aparentemente, ultrapassam as suas capacidades.

Abordado para se pronunciar à volta deste assunto, o director de Saúde, Mulher e Acção Social confirmou a falta de pessoal de saúde no distrito, mas argumentou que isso não pode constituir razão de um eventual mau desempenho dos funcionários da sua instituição. Sublinhou que o numero de enfermeiros e de parteiras existentes no distrito cobre as necessidades básicas da população. A questão da insuficiência do número de funcionários públicos, sobretudo nos sectores de Saúde e Educação e Cultura tem sido reportada em quase todos os distritos da província de Nampula. Wf

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!