Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pescamar garante não há preocupação em relação aos tripulantes do Vega 5 na Índia

O director geral da empresa Pescamar, com sede na cidade da Beira, Felisberto Manuel, assegurou ao Jornal O Autarca que os 12 tripulantes moçambicanos do Vega 5, resgatados pela marinha de guerra da Índia no passado dia 14 de Março corrente, estão todos bem e de boa saúde e só devem chegar à cidade da Beira em princípio na próxima semana.

“Eles tem de tudo que um ser humano normal precisa” – garantiu Felisberto Manuel, tendo confirmado igualmente que eles continuam alojados num hotel, em Mumbai, e gozam de toda liberdade que um cidadão normal tem direito.

Disse que a demora que se verifica no seu repatriamento se deve a algumas formalidades que as autoridades indianas precisam completar, nomeadamente explicou que as autoridades indianas estão ainda a formalizar a prisão dos 61 piratas somalis detidos a bordo da embarcação Vega 5 e os 12 tripulantes moçambicanos mais um indonésio são as únicas testemunhas que estão a ser ouvidas.

O director geral da Pescamar disse que os 12 tripulantes moçambicanos levados até Mubai pela marinha de guerra indiana, após o seu resgate, estão constantemente em contacto com os seus familiares na Beira, pelo que não tem havido motivo de preocupação. Além do consolo e acompanhamento que tem beneficiado junto das autoridades diplomáticas moçambicanas na Índica, Felisberto Manuel disse que a Pescamar enviou para Mumbai dois funcionários da Beira, um deles é o chefe dos recursos humanos da empresa para prestar o devido acompanhamento.

Sabe-se, quando o Vega 5 foi abordado pela marinha de guerra indiana houve troca de tiros e depois a embarcação se incendiou, desconhecendose ainda a sorte dos restantes nove tripulantes moçambicanos que se diz também seguiam no barco. A Pescamar tem estado a providenciar todo o apoio moral e logístico aos familiares dos desaparecidos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!