Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pescadores desaparecem num naufrágio na Ilha de Xefina

Seis pescadores desapareceram em consequência do naufrágio de três embarcações em que se faziam transportar, no último sábado (24), na Ilha de Xefina, a nordeste da cidade de Maputo.

Segundo o Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na capital do país, a submersão dos três barcos deveu-se ao mau tempo que se fez sentir a meio da tarde daquele dia.

No dia da ocorrência do naufrágio, o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) previu a “mudança do estado do tempo, caracterizado por queda de aguaceiro e granizo, acompanhados de trovoadas severas e ventos com rajadas até 70 quilómetros por hora, a partir do entardecer da sábado (24) nas províncias de Maputo, Gaza e Inhambane”.

Entretanto, tudo indica que os pescadores ora desaparecidos ignoraram a informação veiculada pelas autoridades meteorológicas através dos meios de comunicação social.

Orlando Mudumane, porta-voz da PRM, disse que a administração marítima prossegue com as operações de resgate das vítimas.

Todavia, no fecho de edição, o @Verdade apurou junto do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) que dos seis desaparecidos, pelo menos dois corpos já tinham sido localizados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!