Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pescadores de Gaza e Inhambane terão mais 40 milhões de meticais

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) deverá canalizar o equivalente a cerca de 40 milhões de meticais para apoiar o fortalecimento da pesca artesanal nas províncias de Gaza e Inhambane ao longo do corrente ano de 2013.

O valor visa melhorar o sistema de conservação, transformação e comercialização de produtos pesqueiros daquelas províncias moçambicanas com elevado potencial pesqueiro, segundo Júlio de Castro, representante da FAO em Moçambique, apontando as regiões de Massinguir, em Gaza, e Maxixe, em Inhambane, como as que deverão beneficiar da iniciativa em 2013.

O objectivo final do programa é melhorar a capacidade de produção, armazenamento, transporte e comercialização dos pescadores artesanais para “elevar o rendimento dos pequenos operadores”, de acordo com de Castro, fa- lando ao Correio da manhã.

Aquele programa faz parte dos esforços da FAO visando apoiar a adaptação e minimização dos efeitos negativos das mudanças climáticas nos países em vias de desenvolvimento, de acordo ainda com aquele quadro daquela agência da Organização das Nações Unidas (ONU), salientando que Moçambique faz parte do grupo dos países mais vulneráveis ao fenómeno.

Refira-se que, em Moçambique, a FAO apoia cerca de 40 projectos de diferentes sectores, forne- cendo assistência técnica nas áreas das Pescas, Meio Ambiente, Agricultura, Segurança Alimentar e Nutrição e ainda o Desenvol- vimento Rural.

A FAO apoia também a participação de Moçambique em reuniões relativas às suas actividades normativas para fixação de padrões sobre alimentos e na implementação de convenções internacionais para as quais a organização assume a coordenação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!