Um pescador artesanal, que exercia as suas actividades na albufeira de Massingir, perdeu a vida, semana passada, na barragem de Massingir, localizada no distrito que ostenta o mesmo nome, a nordeste da província meridional de Gaza, em Moçambique.
O pescador artesanal, que exercia as suas actividades na albufeira de Massingir, morreu quando foi arrastado com a sua embarcação pelas águas passando entre as comportas dos descarregadores das águas das cheias.
De acordo com uma testemunha ocular, o jovem acabava de começar a trabalhar naquela região, tendo sido advertido pelos seus colegas para não navegar na zona próxima das comportas, pois corria o risco de ser arrastado pelas águas.
“Ele era muito novo na profissão e nós dissemos para ele ter cuidado estes dias quando for a albufeira pescar, porque as águas estão muito violentas por causa das águas que vêm da vizinha África do Sul e as comportas da barragem que estão abertas todas ao máximo”, disse Facitela Zitha, acrescentando que também haviam aconselhado ao pescador para pescar do lado da barragem onde existem poucos riscos.