Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina se podes recomeçar o sexo dois meses depois do parto

Olá Tina, sou Ana e tenho 28 anos. Há dois meses tive bebé, e ainda não recomecei a transar; o meu marido já começou a pressionar. Só que o problema é que depois do parto não me suturaram (negligência da enfermeira) já que tive o parto sozinha. O médico, quando descobriu, já era tarde, passavam-se 24 horas. Não sei se a ferida fechou por fora ou por dentro. Será que se for a fazer corro o risco de esta abrir-se? Dá-me umas dicas pois tenho medo, e isso está a ameaçar o meu casamento. Beijos.

Olá minha querida Ana. Hmmm… dicas! A tua situação merece mais informação do que apenas simples dicas. Sabes, muitas vezes, nós mulheres, por medo de perder o nosso casamento, colocamos a nossa saúde em segundo lugar e, quando estamos muito doentes, também não somos úteis. De que é que vale partilhar o nosso corpo quando este corpo não está saudável?

Se estivesse no teu lugar, a primeira coisa que eu faria seria conversar abertamente sobre os meus medos com o meu marido. Quero acreditar que o teu marido é sensível o suficiente para compreender que estás a passar por uma situação difícil.

A segunda coisa, igualmente urgente, seria voltar ao hospital, minha querida, para que o/a médico/a ginecologista te examine e veja se o parto não causou danos difíceis de reparar. Há complicações sérias resultantes de parto sem assistência. Uma delas é a chamada fístula obstétrica, que é um ferimento devastador caracterizado pelo rompimento dos tecidos que ligam a vagina à bexiga ou ao recto.

O que acontece depois é que a mulher começa a libertar urina ou fezes de forma descontrolada, por vezes através da entrada da vagina. Pode ser que não tenha ocorrido isso, mas vale a pena tirares essa dúvida, porque pode ser que isso te afecte nas próximas gravidezes. Vai ao médico, minha querida, pois enquanto não fores sofrerás de medo e o sexo não será prazeroso. Boa saúde.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!