Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina se o uso de dois ou três preservativos no acto sexual pode criar problemas

Olá Tina. Chamo-me Larson. Gostaria de saber se o uso de dois ou três preservativos no acto sexual pode criar problemas. É que com um só desconfio que se vai rebentar e vou apanhar doenças.

Olá Querido. Adorei o teu excesso de zelo, mas posso garantir-te de que não há problema em usar apenas um preservativo. Os preservativos são, na maioria, feitos por um material chamado látex. O látex é uma espécie de borracha, que passa por um processo que aumenta a resistência da borracha sem fazê-la perder a elasticidade.

Depois de ser feito o próprio preservativo, ele é lubrificado com aquela substância oleosa para facilitar a colocação no pénis e garantir o seu conforto, evitando que se rebente.

A coisa mais certa a fazer é aprender a usar a camisinha correctamente. Há muitas organizações e associações juvenis no bairro e na escola que ensinam como se usa o preservativo de forma correcta para evitar que ela se rebente.

Mas posso dar-te algumas dicas: a) o teu pénis deve estar erecto; b) verifica a data de validade, porque se ela tiver expirado pode romper-se facilmente; c) abre de forma cuidadosa (evita usar os dentes) para não danificar a borracha; d) pega sempre o preservativo pela pontinha para evitar que armazene ar, pois isso é que faz com que ela estoire; e) coloca, com os dois dedinhos sempre a pegar na pontinha, no teu pénis até a base; f) depois do acto, tem cuidado para não sair nada de dentro do preservativo, e embrulha em qualquer coisa que possa servir para deitar no lixo (jornal, papel higiénico, etc.).

Não uses dois preservativos, porque isso pode inibir a eficácia do primeiro preservativo; podem, por exemplo, sair os dois durante o acto e ficarem lá dentro do canal vaginal da tua parceira. Parabéns por usares sempre o preservativo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!