Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Helena Taipo na Nona Reunião Anual dos ministros de Trabalho

A Ministra moçambicana do Trabalho, Maria Helena Taipo, participa, a partir desta Quarta-feira (10), em Adis-Abeba, capital da Etiópia e sede da União Africana, na Nona Reunião Anual dos Ministros de Trabalho e de Assuntos Sociais da União Africana.

Para o efeito, a governante parte esta Segunda-feira (08) para aquele país africano acompanhada por uma delegação composta por empregadores e sindicatos.

Para o referido encontro, com inicio no dia 10 e término previsto para o dia 13 do mês em curso, a ministra moçambicana leva na manga a visão do país sobre os temas que serão discutidos, nomeadamente o acesso ao emprego para a juventude, a Organização da Unidade dos Sindicatos Africanos, das Comunidades Económicas Regionais em África, da Organização Pan-Africana de Produtividade, do Quadro de harmonização e Coordenação dos Mercados de Trabalho no continente, para além da “Plataforma Intra-africana de Cooperação Técnica.”

No dia 10 de Abril, aguarda-se um debate sobre a posição comum africana em relação à Agenda Pós-2025, sobre os Objectivos do Desenvolvimento do Milénio, das Nações Unidas.

Um comunicado difundido pelo Ministério do Trabalho, refere que neste evento deverá se traçar a estratégia comum do Continente para a 102ª Conferência Internacional do Trabalho, a ter lugar em Junho próximo em Genebra, sede da OIT decore sob o lema “O Reforço da Capacidade das Instituições do Mercado do Trabalho em África para que possam fazer face aos Desafios actuais e futuros”.

Moçambique, segundo a nota, acolherá, este mês e o próximo, as Reuniões dos Ministros de Trabalho e de Assuntos Sociais da SADC e da CPLP, no âmbito das presidências destes dois blocos geo-políticos e económicos por parte do Presidente da República de Moçambique, Armando Emílio Guebuza.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!