Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina se o que fazer se sentes dores no útero durante o acto sexual

Boa noite Tina. Há semanas mandei uma mensagem com uma dúvida, mas não tive resposta. Tenho 21 anos, estou com o meu namorado há dois anos. Gostamos um do outro, porém, sinto dores no útero durante o acto sexual e, por vezes, nos lábios da vagina; e por isso, quase que nunca tenho prazer. Isso já é uma preocupação para nós. Pedimos a sua ajuda.

Mm… imagino a sensação de frustração por que vocês devem passar. Sabes, quando temos este tipo de problemas o melhor sempre é ir ver um médico, pois as causas são várias. Eu investiguei um pouco, e fiquei a saber que as dores no útero ou dores pélvicas DURANTE O ACTO SEXUAL podem ter várias origens. Uma delas pode ser a falta de lubrificação da vagina, e isto acontece com muitas mulheres.

Isto pode ser resolvido de duas formas: tu estares mais relaxada e vocês passarem mais tempo nos preliminares antes da penetração, pois isso ajuda a que fiques mais lubrificada (sai aquele líquido claro e transparente da vagina); se não consegues ficar lubrificada naturalmente, vocês podem usar gel lubrificante, que pode ser encontrado nas farmácias.

Se este não for o caso, então é necessário que tu consultes um/a médico/a para saber se não terás alguma infecção no útero ou no canal vaginal que, quando o pénis penetra e fricciona, causa dor tanto dentro como fora. Se vocês querem evitar doenças e gravidez não planificada, não deixem de usar o preservativo por pensarem que é o causador da dor. O problema não está no preservativo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!