Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina o que se passa se só vês período quando tomas pílulas

Boa tarde Tina. Tenho um problema que já venho tentando resolver há dois anos. Tenho uma filha de 5 anos. Fazia planeamento com Microgenon, e numa altura em que não havia deram-me Microlut. De lá para cá, tenho ausência do período. Fui à ginecologista e receitaram-me pílulas novamente. O estranho é que o período só sai, e muito pouco, quando tomo a pílula. Quando paro, também pára. Voltei e receitaram-me Medroxiprogesterona e, mesmo assim, continua a ausência. Cátia.

Olá querida. Eu sei a ansiedade que nos causa a ausência do período, principalmente quando queremos ou não queremos engravidar. Então, pelo que eu percebo da tua questão, tu tens um problema de irregularidade no teu ciclo menstrual, ou melhor, às vezes vês a menstruação e outras vezes não?

Como sabes, e devem ter-te explicado, as pílulas contraceptivos têm essa função de regularizar o nosso ciclo, porque elas são feitas de hormonas artificiais. E porque são feitas de hormonas, isso significa também que pode ocorrer algum tipo de alteração hormonal ou mesmo no teu organismo, sempre que tu interrompes a toma. Mas não vás apenas pelo que eu te estou a dizer, mas sim, volta a consultar uma ginecologista e explica exactamente como o teu problema acontece.

Tens que ser honesta quanto à forma como tu tomas as pílulas, quando é que tu interrompes e porque interrompes. Isso vai ajudar-lhe a saber como podes ultrapassar o problema. Também pode recomendar-te um outro método contraceptivo, se for o caso. Cuida-te.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!