Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina se o líquido que sai da mulher no acto sexual pode causar uma ITS

Olá. Tudo bem consigo? Eu não estou bem, há algo que me incomoda. É que eu tenho uma infecção urinária que nunca passa, já nem sei o que fazer. Fora isso, gostaria de saber se o líquido que sai da mulher no acto sexual pode causar uma ITS. É que por vezes o líquido sai com corrimento. Isso com o uso do preservativo.

Olá, hmmm… terei que ser resumida na minha resposta, porque tens duas dúvidas e o espaço aqui é pequeno. Quanto à tua infecção urinaria, eu aconselharia que tu voltasses a fazer exames médicos, junto a um médico generalista (assim se chama).

Se estás a medicar-te, e não está a surtir efeitos, pode ser que tenhas outro tipo de infecções que não sejam apenas urinárias. Quanto ao líquido que sai da tua mulher, a resposta também é complexa.

Primeiro, dir-te-ia que as mulheres, quando excitadas para fazer ou durante o acto sexual, libertam um líquido transparente que ajuda a que ela se lubrifique naturalmente. Quando ela atinge o orgasmo, ela libera também um liquido esbranquiçado que, dependendo de mulher para mulher, pode ser muito ou pouco. Agora, se ela tiver corrimento, este pode sair com a ejaculação, sim.

Mas nem sempre o corrimento é uma ITS. O meu conselho seria que conversasses com ela para saber sobre os outros sintomas que ela tem e propor que ela vá a uma consulta de ginecologia para saber a causa do corrimento. Continuem a usar o preservativo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!