Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina se ha algum risco ao fazeres sexo com tua mulher sem preservativo sendo seropositivo

Olá dona Tina. Sou Filimone e tenho 23 anos. Quero saber: se eu fizer sexo com a minha mulher sem o uso do preservativo, sendo seropositivo, corremos riscos?

Olá, meu querido. Não percebi muito bem, pela tua pergunta, se vocês são os dois seropositivos ou se apenas um de vocês é. Assumindo que só um de vocês é positivo, a resposta é SIM. A pessoa, entre vocês os dois, que é seropositiva pode contaminar a pessoa que não está infectada pelo HIV.

Entretanto, se vocês os dois são seropositivos, também correm riscos, mas é outros tipo de riscos. Neste caso, existe um processo que se chama de reinfecção pelo vírus HIV. Acontece que cada pessoa carrega em si uma versão diferente do vírus do HIV, e o contacto com outra pessoa seropositiva implica que vocês vão transmitir o vosso vírus a outra pessoa, e isso pode trazer outro tipo de problemas à vossa saúde.

Se estão a tomar os Anti-retrovirais (TARV), por exemplo, também implica que a combinação de medicamentos que receitaram a ti pode não ser igual ao da tua mulher, e, se vocês se contaminam, terão que voltar a fazer novos exames e talvez mudar a medicação. Então, aconselho-vos a usarem sempre o preservativo, e qualquer dúvida consultem o medico que faz o acompanhamento da vossa saúde.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!