Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina porquê o teu namorado sai líquido mal cheiroso quando fica excitado e porquê não…

Bom dia! Eu namoro um rapaz de 31 anos. Eu tenho 36. Quando vamos ter uma relação sexual, na hora que ele está excitado e sai aquele líquido do pénis dele, sinto que tem um mau cheiro. Já fizemos todos os exames de DTS e eu já fui também ao ginecologista e usei creme vaginal. Melhora, mas volta. O que pode ser? Outra dúvida é que eu nunca senti um orgasmo. Já conversámos sobre o assunto, e tentei de tudo. Será que não tenho sensibilidade? Usei até vibrador para o clítoris.

Minha linda, as tuas duas perguntas são importantes, e por essa razão eu vou fazer uma coisa: vou responder à primeira pergunta nesta coluna e respondo à outra na próxima coluna. A primeira pergunta é sobre o líquido. Teria sido fácil para mim investigar mais sobre o assunto, se me tivesses dito também qual foi o diagnóstico médico, e se foram os dois à consulta, ou foste apenas tu.

Se o líquido malcheiroso que sai do pénis do teu namorado for resultado de uma ITS, por exemplo, na minha opinião, é muito importante que vocês conheçam muito bem a possível infecção, e saibam quais são as formas de evitar a recontaminação.

Por exemplo, se o teu namorado e tu praticam relações sexuais durante o tratamento (pode ser durante o teu tratamento ou o tratamento dele), é muito provável que vocês se recontaminem, tornando ainda mais difícil que a infecção se cure. Aconselha-se muitas vezes que, durante o tratamento de infecções de transmissão sexual, os casais se abstenham do sexo, ou, preferencialmente, usem o preservativo.

Outro aspecto importantíssimo é que o tratamento de uma ITS deve ser feito na íntegra, não podemos desistir quando virmos sinais de melhoria. Isto também se aplica aos fungos vaginais. Eu aconselho-vos a voltarem ao/a médico/a, que peçam que vos faça exames, explique claramente o diagnóstico, e proponha as melhores formas de evitar uma recorrência da infecção. Enquanto isso, usem o preservativo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!