Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina porquê o que fazer se a tua namorada mais velha que tu não gosta do preservativo

Olá Tina. Eu sou um jovem de 21 anos e namoro com uma moça de 24 anos. A primeira vez que fizemos sexo foi sem preservativo, e das vezes que usamos o preservativo ela não se sente bem. Sempre tem tido ideias de transarmos sem ele. O que eu tenho medo é que ela engravide e possa passar muito mal. O que faço?

Olá meu querido. Fico feliz por receber uma pergunta deste estilo vinda de um homem. É que muitas vezes as mulheres é que têm esta preocupação. A sexualidade nesta idade é um dos assuntos mais difíceis, porque ao mesmo tempo que vocês estão a descobrir novas sensações, também querem evitar fazer coisas que possam colocar o vosso futuro em jogo.

É minha opinião que vocês devem precaver-se para evitarem não só a gravidez indesejada, como também possíveis infecções de transmissão sexual. Se tu não te sentes confortável com essa opção de não usar o preservativo, não o faças.

É igualmente importante que vocês façam o teste do VIH, das infecções de transmissão sexual e continuem a prevenir-se delas. Também, procurem saber que métodos contraceptivos existem para evitarem uma gravidez indesejada. Todos estes testes podem ser feitos em qualquer Unidade Sanitária (Posto ou Centro de Saúde, ou Hospital) mais próxim de vocês. Cuidem-se!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!