Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mamparra da semana: Governo da Frelimo

Mamparra of the week: Saqueadores do Estado moçambicano

Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós

O mamparra desta semana é o Governo do partido Frelimo que, sem espanto, acaba de submeter uma proposta de lei para garantir a reforma do Presidente Armando Guebuza – e do ex-Presidente Joaquim Chissano – e a mesma já está depositada na Assembleia da República.

Para a situação socioeconómica do país, tais reformas, como disso deu conta o Canal de Moçambique desta quarta-feira, afiguram-se um insulto. Quando é que estes senhores vão começar a pagar as suas contas com o dinheiro que ganharam ao serviço do Estado? Direito a salários astronómicos, viagens pagas e, leia-se, uma vez por ano para qualquer parte do mundo!!!!

Este mesmo Governo, que parece estar totalmente tonto e sem ideias, que anda de contradições em contradições, andou aí nuns secretismos que acabaram por saltar cá para fora com a informação do negócios de barcos lá na França!!

Quando os médicos convocaram as suas duas greves, vimos este mesmo Governo, na voz do seu mais alto mandatário, dizer que o país era pobre e não tinha recursos. Que pobreza é esta que é perpetuada para os pobres do costume? Sabe-se, porque já foi publicamente denunciado com factos e datas, de algumas práticas de alguns membros deste Governo que sobe ao pódio esta semana, incluindo o próprio Armando Guebuza, que, através de empresas por si participadas, intermedeiam negócios do Estado, e as empresas de que são sócios vendem serviços a instituições públicas.

Foi assim com a Tata Group, que é sócia de Armando Guebuza e Fernando Sumbana na Tata Moçambique, agência que vendeu 150 autocarros à empresa de Transportes Públicos de Maputo (TPM) sem nenhum concurso público.

Será que o que eles encaixaram nesse negócio não os permitirá pagar as suas contas? Vamos lá ser mais sérios!!!

Este Governo tem de ser mais criativo nas suas propostas de lei.

A Frelimo está cada vez mais caótica. Parece ter assinado um pacto com o diabo.

Que raio de brincadeira é esta afinal?

É que alguém tem que pôr um travão neste tipo de mamparices.

Mamparras, mamparras, mamparras.

Até para a semana, juizinho e bom fim-de-semana!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!