Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… o que vai ser de ti no futuro se não consegues passar um dia sem te masturbar

Pergunta à Tina…tudo sobre saúde sexual e reprodutiva!

Olá Tina! Sou André, de 26 anos de idade, e sou solteiro. Sempre escutei os seus conselhos e aproveito para crescer na área da saúde. Sempre me questionei sobre o resultado quando não conseguir superar o meu problema. Não consigo passar um dia sem me masturbar. O meu corpo já está habituado e não sei como ultrapassar a questão. O que vai ser de mim no futuro? Será que não estou a maltratar o meu corpo? Ajude-me, querida.

Caro leitor. Diz-se que a masturbação faz parte da vida das pessoas desde a infância, e na adolescência ela se intensifica com a descoberta do próprio corpo. Por ser um acto condenado por religiões e culturas, as pessoas que se masturbam sentem- se culpadas.

Entretanto, a masturbação tem as suas vantagens, dentre elas o facto de que as pessoas que se masturbam estão muito mais conscientes sobre o que lhes dá prazer no toque do seu corpo, onde e como querem ser tocados; estão mais conscientes sobre as formas de prolongar o prazer e evitar a ejaculação precoce; também é uma forma de evitar a transmissão de infecções de origem sexual.

Mesmo assim, é importante estares consciente dos momentos em que tens mais vontade de te masturbar, se o fazes como forma de proporcionares prazer porque gostas de ti.

Também, muitas pessoas que estão viciadas na pornografia têm a tendência também de se masturbarem todos os dias, o que não é emocionalmente saudável porque pode causar em ti dificuldades em fazeres sexo de forma saudável com outra pessoa. Boa saúde.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!