Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina o que provoca cancro do colo do útero

Olá Tina. O que provoca cancro do colo do útero?

Olá meu querido ou querida. Talvez começarmos por explicar que o colo do útero é a parte do útero que está ligada à vagina. Nessa zona, como em outras partes do nosso corpo, há células. As células do colo do útero são propensas ou sensíveis a desenvolverem o cancro. Nem todas as mulheres, contudo, estão em risco de desenvolver o cancro.

Existem alguns factores de risco, que incluem a infecção pelo Vírus do Papiloma Humano, que é um vírus que frequentemente pode alterar as células do colo, causando o desenvolvimento do cancro. Embora o Vírus do Papiloma Humano possa ser contraído por qualquer mulher, em algumas mulheres ele é o principal factor de risco.

É por essa razão que os médicos ginecologistas recomendam que as mulheres realizem o famoso Exame de Papanicolau, porque este teste examina as células do útero para detectar células cancerosas ou anormais. Quanto mais frequente este teste for feito, mais fácil é para os médicos rastrearem o cancro e encontrarem tratamento adequado. Se tiveres mais perguntas sobre isto, continua a escrever-nos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!