Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina o que podes fazer se não consegues conceber mesmo com tratamento

Olá Tina. Sou uma jovem de 22 anos e não tenho filhos. Há um ano fiquei grávida! Desde então tive corrimento, mas só agora procurei uma unidade sanitária para fazer tratamento. Fiz o tratamento por duas vezes mas não passa e não consigo conceber. O que posso fazer?

Minha querida, a tua pergunta está um pouco complicada de entender. Talvez queiras saber se o corrimento te impede de engravidar? Bom, tudo depende da causa do corrimento. O corrimento está geralmente associado ao desenvolvimento de fungos (ou bactérias) na flora vaginal, ou a alguma ITS. De um modo geral, a saída de um líquido ou substância branca sem cheiro não associado a algum tipo de vírus é normal e pode aparecer durante o teu ciclo menstrual.

O corrimento associado a uma ITS requer um tratamento com antibióticos, de forma consistente para evitar a resistência do vírus. O corrimento é prejudicial à saúde física e emocional, porque em estado avançado pode provocar complicações não só na vagina, como também no útero, e até causar infertilidade ou, em caso de mulheres grávidas, a interrupção involuntária da gravidez.

Por essa razão, é muito importante que, assim que a mulher sentir ou reparar que possui os sintomas de corrimento, vá procurar ajuda de um/a médico/a ginecologista, para fazer os exames necessários para se manter saudável.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!