Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… o que fazer se tens corrimento e sai sujidade em forma de pastilha mascada e gasta

Boa tarde. Chamo-me Manda e estou preocupada. Tenho um corrimento em forma de líquido, e quando me lavo e introduzo o dedo sempre sai uma sujidade em forma de pastilha mascada e gasta. Fui à clínica, e nada. O que faço?

Olá querida leitora. Corrimento! Hmm, é a maior dor de cabeça das meninas e das mulheres. Acontece que nem tudo que sai da nossa vagina é corrimento. Durante o ciclo menstrual (que inicia no dia 1 da menstruação, até a próxima menstruação), as mulheres produzem uma série de secreções, por vários motivos, que não poderei enumerar.

É mais frequente que aconteçam antes do início da menstruação e também durante o período fértil. Este tipo de fluido não quer dizer que a mulher tem alguma infecção. Já o corrimento está geralmente associado ao desenvolvimento de fungos (ou bactérias) na flora vaginal, ou a alguma ITS.

A minha sugestão é que voltes ao/a médico/a ginecologista, e peças para fazer exames ao teu corrimento, para que se saiba se é uma infecção ou apenas um fluxo normal do ciclo menstrual. Aproveita para fazer muitas perguntas ao/a médico/a; é teu direito fazer essas perguntas, sobre formas de evitar a infecções na região genital. Uma delas é usando o preservativo. Cuida da tua saúde.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!