Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… como fazer filhos sendo seropositivo

Olá Tina. Sou um jovem de 16 anos de idade. Fui fazer o teste de VIH/SIDA e deu positivo. Queria saber, chegada a idade de ter filhos, como posso fazer.

Olá meu querido. Estás de parabéns por teres ido fazer o teste. Servirás de exemplo para muitos jovens que têm medo de o fazer. Quando sabemos qual é o nosso estado serológico, temos mais possibilidade de viver uma vida longa e saudável, porque saberemos quando iniciar o tratamento anti-retroviral, como nos alimentarmos e como prevenirmos a transmissão aos nossos parceiros.

Não tens nada que te preocupar quanto ao futuro, porque poderás, sim, ter filhos. Ser seropositivo não significa ser estéril ou infértil. O que vai acontecer é que deverás procurar, nessa altura, o aconselhamento médico para que tu e a tua eventual parceira saibam como engravidar sem a transmissão do VIH, ou manter o bebé livre do vírus durante a gravidez.

Enquanto isso, se fores sexualmente activo, usa sempre o preservativo para evitares uma nova infecção pelo vírus de outra pessoa, ou a transmissão a pessoas que sejam seronegativas.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!