Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina em que consiste o método contraceptivo de implante ou chip

Bom dia, Tina. Tenho ouvido falar de um método contraceptivo de implante ou chip, mas não sei em que consiste, como se faz, e qual é a sua eficiência. Pode esclarecer-me sobre o assunto? João.

Eh, João, adorei saber que estás interessado neste assunto! Então, vamos lá. O que aprendi é que o implante é isso mesmo, um método contraceptivo ou, em linguagem simples, um método de evitar a gravidez. É um pequeno bastonete que se insere no braço, mesmo sob a pele da mulher.

Este bastonete contém uma hormona que, ao ser liberta, evita a ovulação e, dessa forma, não é possível a mulher engravidar. Este método tem uma duração de cerca de três anos, acredito, após os quais ele deixa de ser eficaz.

O implante contraceptivo só deverá ser inserido ou removido ape- nas por profissionais de saúde com conhecimentos do procedimento. Qualquer mulher em idade fértil pode usar o implante. Mas, atenção, o implante não pode ser inserido em casa. Só deve ser inserido numa unidade sanitária, por enfermeiras ou médicos especializados.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!