Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina em que consiste o método contraceptivo de implante ou chip

Bom dia, Tina. Tenho ouvido falar de um método contraceptivo de implante ou chip, mas não sei em que consiste, como se faz, e qual é a sua eficiência. Pode esclarecer-me sobre o assunto? João.

Eh, João, adorei saber que estás interessado neste assunto! Então, vamos lá. O que aprendi é que o implante é isso mesmo, um método contraceptivo ou, em linguagem simples, um método de evitar a gravidez. É um pequeno bastonete que se insere no braço, mesmo sob a pele da mulher.

Este bastonete contém uma hormona que, ao ser liberta, evita a ovulação e, dessa forma, não é possível a mulher engravidar. Este método tem uma duração de cerca de três anos, acredito, após os quais ele deixa de ser eficaz.

O implante contraceptivo só deverá ser inserido ou removido ape- nas por profissionais de saúde com conhecimentos do procedimento. Qualquer mulher em idade fértil pode usar o implante. Mas, atenção, o implante não pode ser inserido em casa. Só deve ser inserido numa unidade sanitária, por enfermeiras ou médicos especializados.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!