Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Explosões nas áreas xiitas matam 14 pessoas em Bagdad, segundo a polícia

Três explosões atingiram mercados de bairros xiitas em Bagdad, esta Quinta-feira (15), matando pelo menos 14 pessoas, segundo fontes médicas e policiais.

Dois carros-bomba explodiram em movimentados mercados de Sadr City, na zona nordeste da capital, matando pelo menos 11 pessoas e ferindo outras 18. A terceira explosão aconteceu num pequeno mercado no bairro de Kamaliya, matando outras três pessoas, segundo a polícia.

“Quando a explosão aconteceu, foi o caos, as pessoas estavam a correr para todo o lugar para retirar as vítimas. Vi dois funcionários de uma padaria que ficaram completamente queimados”, disse o comerciante Hussein Mahdi, que estava no local.

Nenhum grupo assumiu de imediato a autoria dos atentados, mas os insurgentes sunitas, inclusive ligados à Al Qaeda, têm intensificado os seus ataques desde o início do ano, procurando causar um conflito sectário.  Quarta-feira, explosões nas áreas xiitas de Bagdad e do norte do Iraque já haviam matado mais de 35 pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!