Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunte a Tina… Do meu pénis sai um líquido amarelado. Não dói mas estou muito preocupado. O que pode ser?

Oi Tina, tudo bem? Eu preciso da tua ajuda. Do meu pénis sai um líquido amarelado. Não dói mas estou muito preocupado. O que pode ser? Beto

Olá meu querido Beto. Imagino que seja uma chatice a tua situação. Eu sempre julgo que as doenças que aparecem nos órgãos genitais só servem para baixar a nossa auto-estima. Mas, vamos, tens razão de ficar preocupado, mas não é o fim do mundo ainda (sorriso).

Pela tua descrição tão clara, eu suspeito de que o que tenhas é uma Infecção de Transmissão Sexual (ITSs). As Infecções de Transmissão Sexual são tão variadas, têem sintomas diferenciados, e, em muitos dos casos, a pessoa não apresenta nenhuma dor até que elas atinjam um estado muito avançado.

No teu caso, eu até considero-te um indivíduo de “sorte”, podemos dizer assim, pois pelo menos consegues ver um sintoma, o que facilita a procura imediata de ajuda profissional. Sugestão urgente: vai imediatamente a uma Unidade Sanitária e pede para fazer um teste de ITS. Com base nos resultados, será mais fácil identificar-se que ITS é que é, e qual é o tratamento adequado para esta.

Agora, a maioria das infecções requerem um tratamento por antibiótico, e este tipo de tratamento obriga a que o paciente seja assíduo e disciplinado para evitar que o sistema imunológico crie resistência ao tratamento, percebes? A segunda coisa, também muito importante, é que deves usar de hoje em diante SEMPRE o preservativo, porque sem ele não serás capaz de evitar a contaminação por ITS, a não ser que optes religiosamente pela abstenção ao sexo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!