Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… Como faço para fazer sexo e depois pegar na criança para dar de amamentar?

Oi Tina. Como faço para fazer sexo e depois pegar na criança para dar de amamentar? A criança tem dez meses e a mãe tem 21 anos. Julinho.

Olá querido Julinho. Olha, o único período que se aconselha a evitar o sexo é o puerpério. Este é o período logo depois do parto, e dura entre seis a oito semanas, dizem os profissionais. Durante esta fase, a mulher está a recuperar-se das fortes mudanças que ocorreram no seu corpo durante a gravidez, parto e pós-parto, e por essa razão ela precisa mesmo de repousar.

Logo depois disto (e tudo depende do seu estado físico e emocional, claro) a mulher já pode engajar-se em actos sexuais, desde que sejam protegidos, porque durante a amamentação muitas mulheres não menstruam.

Não menstruar não significa necessariamente que a mulher não possa engravidar. No vosso caso, a vossa preocupação é ainda mais fácil de se resolver, porque o sexo não causa nenhum tipo de problemas ao leite materno e nem à criança.

O que pode causar alterações no leite materno são as coisas que a mãe come, e ainda mais complexo, é a passagem de doenças como o HIV que passam de mãe para filho através do leite da mama. A minha sugestão é uma e única: usem sempre métodos de prevenção de gravidez e Infecções de Transmissão Sexual. Cuidem da vossa saúde e do vosso bebé.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!