Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… dum momento para o outro, perdi a vontade de manter relações sexuais com ela, tenho como recurso a masturbação. Será que isso é saudável?

Oi Tina. Sou um jovem de 30 anos, casado. Mas dum momento para o outro, perdi a vontade de manter relações sexuais com ela, tenho como recurso a masturbação. Será que isso é saudável? Mundinho.

Olá querido Mundinho. Essa é bem chata, não é? Se bem entendo, tu ainda sentes vontade de fazer sexo, e tens erecção, só não sentes vontade de fazer com a tua esposa? Há pessoas que deixam de sentir desejo sexual completo, e nem chegam a ficar sexualmente excitadas.

Há também pessoas que sofrem de impotência sexual, geralmente os homens, devido a instabilidade emocional ou física. No teu caso tu só não desejas fazer sexo com a tua mulher. Isto pode estar relacionado com a própria saúde da vossa relação! Eu faria as seguintes perguntas de reflexão: como é que vocês estão emocionalmente?

Ainda sentem vontade de ficar juntos? Estão a passar por alguma crise conjugal? Ainda achas a tua mulher uma pessoa fisicamente e intelectualmente atraente? Eu sempre acredito que a nossa atracção pelo nosso parceiro é como uma planta que deve ser regada por nós e por eles. Às vezes, os casais acomodam-se à vida rotineira, estão sempre preocupados com a organização familiar, com problemas laborais, traições, solidão e discutem sobre estas coisas.

Estas discussões contribuem para que as pessoas se isolem, e o isolamento podese traduzir nesta falta de vontade de se relacionar com a outra pessoa. Na minha opinião, vocês deveriam conversar para poderem juntos identifi car de forma honesta e sincera as coisas que faltam na vossa relação e que podem estar a provocar esta falta de desejo sexual da tua parte. Tudo de bom para vocês.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!