Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… Tenho 21 anos e há alguns dias apareceu uma borbulha na parte de cima do clitóris O que pode ser?

Olá! Tenho 21 anos e há alguns dias apareceu uma borbulha na parte de cima do clitóris. É uma pequena borbulha esbranquiçada, mas não tenho nenhum sintoma, não tenho comichão nem ardor. Na sua opinião, é caso para eu me preocupar? O que poderá ser? Nanda.

Minha fofa, que irritação, né? A coisa mais chata dessas borbulhinhas na zona genital, bem como o corrimento, é que causam uma baixa na nossa auto-estima, não é? Ficamos sempre a pensar que têm alguma coisa a ver com a nossa higiene pessoal. Pelo que descreves parece-me aquilo que chamam de VERRUGA! A verruga é um tumor benigno causado pelo vírus Pappilomavirus humano. Aparece uma espécie de nódulo endurecido, de cor acinzentada ou com esse aspecto esbranquiçado, como tu dizes.

Em muitos casos, não se sente dor, mas pode haver situações em que se sente dor e até pode sangrar. O tratamento é feito após um diagnóstico rápido pelo/a médico/a ginecologista ou mesmo um/uma médico/a de clínica geral. Geralmente, eles aplicam um ácido por cima da verruga e esta depois de alguns dias murcha e cicatriza.

Agora, não vale a pena tentares adivinhar que ácido é que é, e fazeres o tratamento sozinha, porque podes provocar, como eu disse antes, outros problemas ainda mais sérios à tua saúde. Por favor, minha linda, vai a um Centro de Saúde ou Hospital, marca uma consulta e explica o que me estás a dizer. Daí o/a médico/a vai examinar-te e dizer qual é o tratamento ideal. Cuida de ti!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!