Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina…Posso nadar com pessoas infectadas pelo HIV?

Pergunta: Gostaria de saber se uma pessoa que é portadora do vírus do HIV e está dentro de uma piscina, ao ejacular pode pôr em o risco as pessoas à sua volta?

Olá amigo, obrigado por teres escrito para mim, da próxima coloca pelo menos a tua idade para eu poder responder melhor às tuas dúvidas.

Olha, o HIV não é um vírus que se transmite facilmente, existem quatro maneiras principais que podem fazer com que se apanhe o HIV, nomeadamente: relações sexuais desprotegidas com uma pessoa infectada, partilha de objectos cortantes e perfurantes infectados, transfusão de sangue contaminado e de mãe para filho, isto é, a mulher portadora do vírus pode transmitir para o seu filho durante a gravidez, parto ou amamentação.

Portanto, a pessoa infectada pelo HIV pode ter uma vida social diária normal como qualquer outra (mesmo nadar na mesma piscina) sem risco de contaminar os outros. O HIV não sobrevive durante muito tempo fora do organismo humano.

Amigo, procura informar-te mais acerca da prevenção de HIV e outras ITS nas Unidades Sanitárias ou nos SAAJ (Serviços Amigos Adolescentes e Jovens), assim podes aproveitar para fazeres o teste do HIV, e aprender mais sobre como apoiar os teus vizinhos que vivem com o HIV.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!