Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina…Porque sai um líquido amarelo do pénis?

Olá Tina. Sou um jovem de 25 anos e estou preocupado. Nos últimos anos tem acontecido algo estranho comigo; preciso de ajuda, só você pode ajudar-me. Sempre que eu estou nos momentos de romance com uma mulher fico bem excitado mas na hora H o meu pénis murcha. O que faço, aonde é que posso procurar ajuda? Por favor, ajude-me.

Olá meu querido. É a primeira vez que recebo uma pergunta deste género, pois a maioria dos homens envia-nos perguntas sobre a ejaculação precoce, que é diferente do teu caso. Sem querer trazer definições científicas, vou chamar o teu problema de dificuldade de erecção, e pelo que me explicas é algo que não acontecia antes, o que significa que é uma dificuldade secundária (antes eras capaz, agora já não).

Nestes casos, então as soluções passam por uma revisão sobre a tua relação com as mulheres, as tuas crenças sobre o papel do homem e da mulher durante a preparação e o acto sexual, pois pode ser resultado de Medo/Ansiedade de Fracasso no Desempenho Sexual. Por isso, mesmo que estejam bastante excitados, na hora “H”, o “brada desmaia de medo” de agir mal.

No teu caso, quando é que isto começou a acontecer? Estavas com uma mulher a quem admiravas bastante e precisavas de mostrar ser capaz, e na hora do acto o pénis caiu de susto? É que depois de um fracasso, há homens que ficam com a sensação de que já não serão mais capazes. Por isso, a cada nova tentativa, eles já ficam concentrados no pénis para este não cair, e deixam de usufruir da companhia, das carícias, e do amor que poderiam estar a receber das suas parceiras.

Eu sugeria que tu fizesses uma reflexão “fora do quarto” sobre quando começou e o que faz ele cair actualmente. Até podes conversar com a tua parceira sobre isso (há homens que não têem medo de partilhar esta informação abertamente). E da próxima vez que estiveres com ela, lembra-te: o prazer das mulheres não depende do teu pénis erecto, mas das carícias que fazes com o teu corpo, com as tuas mãos no corpo dela.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!