Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina…Porque sai um líquido amarelo do pénis?

Olá Tina. Sou um jovem de 25 anos e estou preocupado. Nos últimos anos tem acontecido algo estranho comigo; preciso de ajuda, só você pode ajudar-me. Sempre que eu estou nos momentos de romance com uma mulher fico bem excitado mas na hora H o meu pénis murcha. O que faço, aonde é que posso procurar ajuda? Por favor, ajude-me.

Olá meu querido. É a primeira vez que recebo uma pergunta deste género, pois a maioria dos homens envia-nos perguntas sobre a ejaculação precoce, que é diferente do teu caso. Sem querer trazer definições científicas, vou chamar o teu problema de dificuldade de erecção, e pelo que me explicas é algo que não acontecia antes, o que significa que é uma dificuldade secundária (antes eras capaz, agora já não).

Nestes casos, então as soluções passam por uma revisão sobre a tua relação com as mulheres, as tuas crenças sobre o papel do homem e da mulher durante a preparação e o acto sexual, pois pode ser resultado de Medo/Ansiedade de Fracasso no Desempenho Sexual. Por isso, mesmo que estejam bastante excitados, na hora “H”, o “brada desmaia de medo” de agir mal.

No teu caso, quando é que isto começou a acontecer? Estavas com uma mulher a quem admiravas bastante e precisavas de mostrar ser capaz, e na hora do acto o pénis caiu de susto? É que depois de um fracasso, há homens que ficam com a sensação de que já não serão mais capazes. Por isso, a cada nova tentativa, eles já ficam concentrados no pénis para este não cair, e deixam de usufruir da companhia, das carícias, e do amor que poderiam estar a receber das suas parceiras.

Eu sugeria que tu fizesses uma reflexão “fora do quarto” sobre quando começou e o que faz ele cair actualmente. Até podes conversar com a tua parceira sobre isso (há homens que não têem medo de partilhar esta informação abertamente). E da próxima vez que estiveres com ela, lembra-te: o prazer das mulheres não depende do teu pénis erecto, mas das carícias que fazes com o teu corpo, com as tuas mãos no corpo dela.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!