Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina… Gosto de lamber-lhe. É mau?

Olá Tina, tudo bem? Eu não estou bem; tenho uma preocupação que me deixa de baixa estima e sem vontade de viver o futuro. Tenho 23 anos e tive parto em 2009. Foi um parto complicado, mas acho que minha vagina rasgou-se no parto mas não tive pontos e a vagina está maior agora. Estou há um ano e seis meses sem transar e tenho vergonha da reacção dos homens. O que faço? Ajuda- me por favor.

Olá minha querida. Eu sinto muito pelo teu desconforto e essa baixa na tua auto-estima, pois é terrível sentir que perdemos alguma coisa em nós que nos torne mais mulheres, ou mais atraentes. Entretanto, muitas vezes estas coisas estão apenas na nossa mente, elas podem não ser reais.

A nossa vagina tem a capacidade de recuperar a sua elasticidade em mais de 90% pós-parto mas tens razão, o períneo (aquela área entre a vagina e o ânus) pode sim rasgar-se durante o parto. Agora, vamos refl ectir sobre algumas coisas: como é sabes que a vagina está mais aberta? Mediste antes e depois, ou alguém te disse que ela está maior?

Meu amor, às vezes os nossos parceiros têm a sensação psicológica de que perdemos a elasticidade, apenas por saberem que tivemos um parto natural. A segunda coisa que gostaria que fizesses é que procurasses um/a médico/a ginecologista- obstetra para que este/a te faça um diagnóstico mais claro.

O/a médico/a será capaz de examinar o teu períneo para perceber se realmente houve uma laceração (um rasgo), ou se é apenas uma impressão psicológica que tu sentes. A ser verdade que se rasgou, deve-se investigar porque a laceração não foi supostamente suturada – porque não recebeste pontos.

O/a médico/a será então capaz de propor um tratamento, se for necessário pode implicar uma operação plástica. Ao mesmo tempo que fazes isto, querida, lembra-te de uma coisa muito importante: a tua sexualidade não deve definir quem tu és realmente, e que se tu não amares ninguém fará isso por ti. Cuida de ti!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!