Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina…Porque é que já não fica duro?

Olá, sou Edmundo. Perdi a potência sexual há menos de um mês. Isto é, já não fico teso cem por- cento. O que faço, Tina?

Olá meu querido Mundinho! Essa é mesmo terrível, não é? Eu sei que não só para os homens, mas para as mulheres também a incapacidade de sentir excitação sexual pode ser uma seca total! Pois bem, vamos lá primeiro explorar um pouco esse problema.

A impotência sexual, ou também chamada de disfunção eréctil, ocorre quando o pénis não fica erecto (ou teso) suficientemente para permitir que o homem seja capaz de fazer sexo, e isto acontece por o sangue não estar a ser capaz de fluir em quantidade suficiente.

É um problema de saúde tanto físico como emocional, porque pode ter origem na mente ou no estado emocional da pessoa, como pode ter sido causado pela existência de outras doenças no organismo. Existem doenças que podem provocar a impotência, que incluem as doenças cardíacas e a diabetes, doenças do tracto urinário (relacionadas), dentre outras.

No que se refere a causas psicológicas, um dos principais causadores deste problema é o alto nível de stress, algum problema emocional como o medo de ser incapaz de satisfazer a sua parceira ou às vezes a falta de atracção pela sua parceira! Terá cura? Diz-se que sim, é só estarmos abertos para procurar ajuda.

Assim, eu sugiro que procures um médico de clínica geral, ou mesmo um urologista, e peças ajuda. Deves contar tudo, sem receio, porque só assim te vão poder ajudar, portanto investiga todas as possíveis causas com o médico, e ele poderá ajudar-te a encontrar o melhor tratamento, seja ele uma terapia emocional como um tratamento químico (com medicamentos). Pela tua mensagem, percebo a urgência do assunto, por isso, se fosse eu, procuraria imediatamente ajuda.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!