Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina…porque ela sangra quando fazemos sexo?

Gostaria de saber o porquê das dores na bexiga. São como pontadas fortes, sinto quando defeco, ou quando estou a urinar, são dores insuportáveis, chego a chorar. Tenho 14 anos, e minha mãe suspeita que eu esteja com infecção urinária. Bia

Olá minha querida Bia. Mmm… sinto muito por estares a passar por uma coisa tão terrível. Eu acho que a tua mãe está certa, porque os sintomas que descreves são típicos de uma infecção urinária. O que é uma infecção urinária? A infecção urinária é a existência de qualquer microrganismo nocivo no nosso trato urinário – na uretra, ou nos dois rins, ou na bexiga.

A contaminação acontece de uma forma tão simples que pode ser controlada: é que quando nos expomos a condições pouco higiénicas, como por exemplo limpamos o xixi de trás para a frente, ou nos sentamos sobre pias infectadas, ou quando ficamos com o mesmo penso da menstruação por muitas horas, as bactérias entram pela uretra e fixam-se na bexiga, às vezes podem chegar aos rins.

Os sintomas são mesmo esses que descreves, mas incluem também ardor ao urinar, vontade de fazer xixi muitas vezes, sangue na urina e às vezes até podemos ter febres.

A particularidade da Infecção Urinaria é que ela ataca desde os bebés até as pessoas adultas, não escolhe. Por isso, se a tua mãe suspeita que seja isso, é melhor que ela vá contigo ao Pediatra ou Ginecologista para que possa ajudar a realizar os testes necessários e saber qual é o melhor antibiótico a tomar.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!