Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: se eu fizer “minete” sendo ela uma seropositiva é possível que eu seja infectado?

Pergunta a Tina: sexo oral prejudica a saúde ou não?

Olá Tina. Gostaria de saber o seguinte: se eu fizer “minete” (lamber a vagina) a uma parceira e no acto sexual usarmos o preservativo, sendo ela uma seropositiva é possível que eu seja infectado? Ou por outras palavras: fazer minete a uma mulher pode transmitir HIV? Agradeço a resposta. Edson

Olá, Edson. Lamber a vulva de uma mulher seropositiva não implica qualquer risco de transmissão do HIV, se ela estiver a fazer o tratamento anti-retroviral, e a sua carga viral for indetectável.

Se não for esse o caso, então há um risco pelo menos teórico (pois não é fácil demonstrar), de que possa ocorrer transmissão do HIV, se tiver feridas nos lábios, língua, ou no interior da boca.

Mas, na prática, o mesmo risco ocorre quando, no decorrer da relação sexual, se introduz os dedos na vagina de uma mulher, se existirem feridas nos dedos, mesmo que elas não sejam visíveis.

Portanto, Edson, em resumo, o melhor de tudo é mesmo fazer o tratamento anti-retroviral e controlar que a carga viral está indetectável. Boa sorte!

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!