Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina quando é que podes voltar a engravidar se tiveste uma gravidez fora do útero

Olá Tina. Chamo-me Mequelina, tenho 34 anos. Tive uma gravidez fora do útero, tive uma ceseriana há 2 meses. Quero saber quando é que posso voltar a engravidar?

Ola Mequelina. Imagino a tua angustia, pois nessa idade a anciedade de poder fazer filhos é maior. Como tu, se sentem muitas mulheres. A gravidez fora do útero é também chamda de gravidez ectópica e ocorre geralmente nas trompas (na maior parte dos casos). Ocorre uma anormalidade na transferencia do óvulo e a fecundação acaba ocorrendo nas trompas.

Eventualmente, é possível que a mulher grávida sinta o desconforto de ter alguma coisa a incomodar-lhe, ou, em casos mais graves, ocorre uma roptura das trompas pois elas não tem capacidade de segurar um fecto. As anormalias que causam este impedimento no percurso do óvulo, ao ser resolvido, é possivel que tu voltes a engravidar normalmente.

Mas, enquanto não souberes a reais causas, o mais provavel é que voltes a engravidar nas trompas. Por isso, eu sugeria que procurasses um/a médico/a ginecologista-obstetra para que te examine profundamente e ajude a identificar o problema que causou a primeira gravidez fora do útero.

Com base nesse diagnóstivo, o médico ou médica vai poder dizer-te se precisas de fazer algum tratamento para prevenir que tenhas o mesmo problema na proxima gravidez. Enquanto isso, vale a pena evitares apanhar infecções de transmissão sexual que podem aumentar a probabilidade de complicações na gravidez.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!