Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina o que fazer se andas com inchaço nos testículos

Bom dia, Sra. Tina. Há 2 semanas que ando com inchaço nos testículos sem dor e dores de estômago frequentes, sendo que chega um momento em que o inchaço diminui, reduzindo também a dor do estômago; e quando aumenta o inchaço em forma de um saco, a dor de estômago aumenta.

Inicialmente, o inchaço apresentou-se com dor e, após a consulta ao médico para o tratamento, tomei diclofenac. Em seguida, voltei ao Hospital porque a situação era a mesma. Deram diclofenac e ibuprofeno para resolver o problema. Até agora não passa. O que pode ser? E o que posso fazer? Obrigado.

Olá. Nada pior que um desconforto no aparelho genital, porque nos trás a inquietação constante de perdermos a nossa capacidade de nos relacionarmos sexualmente. Bom, pelo que tu me explicas, percebo que as dores de estômago estão directamente ligadas ao inchaço nos testículos.

Era importante para mim saber se lá no hospital tu foste submetido a algum tipo de exame de sangue, de urina ou dos próprios testículos. Se não, então seria útil procurares ajuda mais especializada.

Por exemplo, homens que apresentam problemas no seu aparelho reprodutor são submetidos a uma ecografia (similares àquelas feitas às mulheres grávidas) para se avaliar o que pode estar a causar a dor e o inchaço internamente. Também podes ser submetido a exames de sangue ou de urina para se apurar se tens algum tipo de infecção.

Se isto não aconteceu, eu sugiro que tu insistas com o médico; faz quantas perguntas forem necessárias para saberes a causa desse inchaço e dor, para evitar que se desenvolvam doenças mais graves no futuro. Desejo que corra tudo bem.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!