Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina o que aconteceu se perdeste muito peso depois de abortares uma possível gravidez

Olá Tina. Por vezes a falta de coragem faz com que as coisas (dúvidas) piorem. Tenho 19 anos e ele 22. Tivemos relações sem protecção no dia 20.09.12, e ele ejaculou dentro da vagina.

Eu previa ter o meu período no dia 03.10.12. Durante esse intervalo, o meu peso aumentou, os meu seios incharam, não suportava alguns aromas e, por vezes, vomitava; andava muito cansada, sonolenta, tinha mudanças de humor, e por vezes tinha vertigens. Daí que resolvi ingerir muita cafeína para que a menstruação aparecesse rapidamente.

Mas, para meu espanto, ela veio de uma forma coagulada, e tive alguns sangramentos dois dias depois da menstruação coagulada. Depois disso, tudo voltou ao normal, só que perdi peso de uma forma muito estranha, até fiquei com o corpo meio abatido. O que será que aconteceu definitivamente comigo? Abraços.

Hey, esta tua pergunta, sim senhora, é longa! Mas vamos lá. Em primeiro lugar, a melhor pessoa para esclarecer essa dúvida é um/a ginecologista. Eu posso tentar clarificar alguns pontos. Primeiro, o ciclo menstrual tem entre 21 e 31 dias, mais ou menos, isto é, algumas mulheres menstruam de 21 em 21 dias, outras de 27 em 27 dias, e outras ainda de 31 em 31 dias.

Este ciclo conta-se a partir do primeiro dia da menstruação, e cerca de 10 a 15 dias depois (dependendo do número total do teu ciclo), inicia o período fértil e a ovulação, que é quando estamos em risco de engravidar. Por isso, é muito urgente que conheças o teu ciclo para poderes determinar isto. Mas eu prefiro nunca arriscar, porque a natureza às vezes prega-nos uma partida desgostosa.

O preservativo tem a função de nos prevenir da gravidez indesejada e das infecções de transmissão sexual, que incluem o HIV. Então, e em resumo, procura consultar um/a médico/a ginecologista num centro de saúde ou hospital, ou uma enfermeira de saúde materno-infantil para explicar em detalhe o que aconteceu contigo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!