Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: o meu problema é de masturbação

Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha

Querida Tina, vou completar 20 anos e o meu problema é de masturbação. Chego a masturbar-me quatro vezes por dia. Geralmente em cinco dias durante um mês. Já tentei me livrar disso mas não consigo. Gostaria de receber uma ideia clara de como me livrar disso?

Caro leitor de modo geral, a masturbação faz bem. Por ser um acto condenado por religiões e culturas, as pessoas que se masturbam sentem- se culpadas, como se estivessem a cometer algum pecado. Entretanto, a masturbação tem as suas vantagens. De entre elas, o facto de que as pessoas que se masturbam estão muito mais conscientes sobre o seu corpo, sobre o que lhes da prazer no toque, e sabem onde e como querem ser tocados; estão mais conscientes sobre formas de prolongar o prazer e controlar a ejaculação precoce; também é uma forma de evitar a transmissão de infeções de origem sexual (ITSs) porque não há troca de fluidos sexuais com outra pessoa. Mesmo assim, é importante estares alerta aos momentos é que tens mais vontade de te masturbar: é quando sentes vontade de te dar prazer por mero amor-próprio, ou pela obsessão pelo sexo e principalmente por fantasias perigosas como a pedofilia, a pornografia etc. Masturbação já não é saudável quando é estimulada por estas fantasias perigosas, porque podem levar-te até a causares dor em ti mesmo, lesões nos órgãos sexuais pela constante e frequente fricção e mesmo a mera obsessão mental tem efeitos psicológicos nefastos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!