Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina: logo após a relação, saiu um líquido transparente da minha vagina!

Pergunta a Tina: sexo oral prejudica a saúde ou não?

Gostaria de saber uma coisa. Eu tenho 21 anos e perdi a minha virgindade há poucos meses. Em Junho, tive seis relações sexuais. Não tenho uma vida sexual activa. Depois de um mês sem fazer sexo, ontem eu fiz, e deu trabalho para meu parceiro colocar seu pénis na minha vagina. Logo após a relação, saiu um líquido transparente da minha vagina, fiquei assustada e pensei, meu Deus será que é dele ou meu? Mas nós fizemos com camisinha, ele disse que não costuma fazer com camisinha. Mas eu não aceitei fazer sem, eu sempre me cuido. Mas será que pode ser porque eu estou para menstruar? Pois os meus seios estão doloridos faz alguns dias e estou com uma vontade de fazer sexo. Fiquei na dúvida. Pois eu nunca vi esse líquido saindo depois de uma relação. Eu nunca tomei nenhum remédio. Dessas seis vezes, só usámos a camisinha mesmo. Michele

Querida Michele, esse líquido deve ser teu, pois o esperma dele certamente ficou contido na camisinha, a não ser que tenha estourado. Sabes que, durante a relação sexual é normal uma mulher ficar “molhada”, pois produz um líquido que lubrifica a vagina. Normalmente, a quantidade deste líquido é tanto maior quanto maior for a excitação sexual. E até acontece que algumas mulheres, quando têm um orgasmo, podem expelir um líquido geralmente incolor, idêntico a urina, em quantidades variáveis, desde o equivalente a uma colher de chá, até uma chávena. Alguns até chamam a isto uma ejaculação feminina. Portanto, trata-se de uma situação normal, que não precisa de tratamento e não há razão para estares preocupada.

Entretanto, fazes muito bem em te cuidares, e deves continuar a usar sempre a camisinha. Quando usada correctamente, a camisinha oferece dupla protecção, contra as Infecções de Transmissão Sexual (ITSs), incluindo o HIV, e também contra a gravidez.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!