Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: há risco de contrair algum doença se o casal está saudável, é fiel e faz sexo sem preservativo?

Pergunta a Tina: tranzámos sem camisinha

Bom dia Tina, chamo-me Luís e tenho 18 anos de idade. A minha dúvida é se há risco de contrair algum doença se o casal está saudável, é fiel e faz sexo sem preservativo, porque não sentimos nada com a borracha?

Olá Luís, dizes que não sentes nada quando transas sem preservativo, eu acho que isso é psicológico. Existem várias marcas de preservativos, um com cada função ex:(extra-finos, com diferentes cheiros e sabores, com diferentes texturas, estimulantes etc..) já experimentaste a maior parte deles? Será que nenhum deles te agradou e não te fez sentir prazer nenhum? O ser humano consegue habituar-se facilmente a novos costumes. Isto para dizer que, se usares correctamente e consistentemente o preservativo irás adquirir um hábito novo e muito mais saudável. Ter confiança um pelo outro é algo de louvar em uma relação, mas no mundo em que vivemos, temos quer ter mais cautela e confiarmos nos factos e não nas emoções. Vocês já fizeram o teste para saberem se estão livres de qualquer doença sexualmente transmissível? Podem não ter apanhado neste período, mas sim, em outras relações e que ainda não começaram a se manifestar, por vários motivos. Estão a usar algum método contraceptivo para evitar a gravidez? Estas são algumas questões importantes que devem se perguntar quando acham que já estão preparados para iniciar as relações desprotegidas. O prazer, não deve falar mais alto que a protecção! Cuidem-se e sejam felizes.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!