Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina: a minha namorada dificilmente ela solta o líquido vaginal que permite a boa penetração

Pergunta a Tina: sexo oral prejudica a saúde ou não?

Boa noite Tina! Tenho uma namorada há 4 anos, de há um tempo para cá sempre que temos relações sexuais dificilmente ela solta o líquido vaginal que permite a boa penetração. Isso pode ser por culpa minha? Ou pode haver algum problema nela.

Esta condição, lubrificação insuficiente durante a actividade sexual, é muito frequente, especialmente na mulher depois dos 50 anos. Na mulher jovem, na maior parte das vezes resulta de uma excitação sexual insuficiente. Por isso, é possível estimular a lubrificação prolongando os chamados “preliminares” – beijos, abraços, amassos, carícias sexuais, afagos, manipulações, mil e uma fantasias dependentes da criatividade de cada um – que devem anteceder a penetração. Há quem diga que, para uma lubrificação adequada, os preliminares devem durar pelo menos 10 minutos. Obviamente, isto é muito variável de pessoa para pessoa, mas pode ser visto como uma boa referência. A excitação sexual na mulher e no homem são processos diferentes. Os preliminares são muito mais importantes para a mulher do que para o homem. Por vezes, a lubrificação vaginal insuficiente pode resultar de factores psicológicos, emoções negativas, tais como ansiedade, sentimento de culpa, ou medo, durante a actividade sexual. Conflitos entre o casal também podem contribuir para esta situação. Sentimentos de ansiedade sexual ou receios relativos ao desempenho sexual, são outras causas possíveis. Dito isto, podemos concluir que este é um assunto sobre o qual vocês devem dialogar aberta e francamente, para entender o que se está a passar. Há receios, ansiedade, stress, ou outras emoções negativas que dificultam a criação de um ambiente confortável e relaxado para a actividade sexual? Pelo teu lado, tens que ser paciente, compreensivo e colaborante. Também é preciso notar que o tabaco e o álcool, assim como alguns medicamentos podem afetar a lubrificação vaginal. Não precisas ficar muito preocupado. Verás que tudo se resolve. Finalmente, há sempre o recurso ao uso de lubrificantes pessoais, que se aplicam directamente na vulva e vagina da mulher, e/ou na glande do pénis, antes da penetração. Estes lubrificantes são eficazes e baratos e em muitos casais, tem ajudado a resolver o problema.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!