Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta à Tina como é possível que tenhas sífilis se és virgem

Ola Tina. O meu nome é Coelho. Estava com alergia e fui ao hospital, onde fiz uns exames. Depois disseram que tinha sífilis, mas sou virgem. Como é possível?

Olá Naldo, que chatice, não é? Estas doenças que afectam os órgãos genitais são uma irritação e quando não encontramos a solução, sentimo-nos miseráveis. A boa notícia é que a sífilis tem cura!

A sífilis, apesar de ser uma infecção de transmissão sexual, pode ser contaminada basta que haja contacto entre um órgão sexual de uma pessoa contaminada com uma ferida aberta da pessoa não contaminada.

Então, se praticares sexo oral e tiveres uma infecção bucal podes correr o risco de contrair esta ITS se a pessoa com quem te relacionares estiver infectada. É mesmo uma seca, não é? Mas acontece. O certo foi teres feito exames recomendados.

O que deves fazer agora é cumprir RIGOROSAMENTE com o tratamento, porque a sífilis é umas das ITS´s mais perigosas que podem atacar órgãos importantes no nosso corpo. Não deixes de fazer o tratamento mesmo que te sintas melhor, pois se parares no meio isso pode causar resistência aos medicamentos.

Se precisares de saber mais sobre esta ITS, procura uma UATS e pede para conversar com um/a conselheiro/a. Ele ou ela pode dar-te mais informações e material educativo que te vai ajudar a prevenires-te futuramente de qualquer outra ITS. Boa saúde.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!