Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… a minha senhora foi operada pois tinha grávida fora de útero quase dois meses. Há perigo de fazer sexo antes ver menstruação?

Olá Tina, a minha senhora foi operada pois tinha grávida fora de útero quase dois meses. Há perigo de fazer sexo antes ver menstruação?

Olá meu amigo! Primeiro, clarificar que uma gravidez fora do útero é normalmente chamada GRAVIDEZ ECTÓPICA. A Gravidez ectópica ocorre nas trompas, portanto no canal por onde os óvulos passam dos ovários ao útero. O espermatozóide fecundam um ovulo que esta ainda na trompa, e o embrião se desenvolve por um máximo de 10 ou 12 semanas e depois disso já não é possível continuar a viver. Nesses casos, se a mulher não for identificada com antecedência, pode romper e causar danos fatais. Entretanto, quando há uma intervenção medica, uma terminação dessa gravidez, a mulher fica fora de perigo.

Agora, uma gravidez é sempre uma gravidez, e depois dela a mulher passa por um período de recuperação do seu sistema reprodutor a normalidade. Este período chama-se Puerpério e dura entre seis a oito semanas, dizem os profissionais. Neste período as mudanças no corpo da tua parceira são muito profundas; os órgãos sexuais estão todos a voltar ao seu estado normal. Quando é que se pode começar a fazer sexo? Logo que todas as partes que ficaram traumatizadas fiquem saradas, isto é, se tiver sofrido alguma sutura.

Nesse período, mesmo que não haja ocorrência de menstruação, como um sinal comprovativo de que o ciclo menstrual já está a funcionar normalmente, há toda a possibilidade da mulher engravidar. Para evitar isso, eu sugiro que vocês utilizem o preservativo como forma de evitar a gravidez e também as infecções de transmissão sexual. Boa saúde.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!