Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pergunta a Tina… A minha namorada diz que está grávida e que é minha. Mas ela já nâo quer saber mais de mim

Boa noite Tina, tudo bem? Olha, estou preocupado. A minha namorada diz que está grávida e que é minha. Mas ela já nâo quer saber mais de mim. Queria saber se é mesmo minha grávida?

Olá meu caro. Embora pareça ser uma pergunta emocional, ela tem fundamentos para ser respondida nesta coluna. Olha, há aqui aspectos que devem ser analisados separadamente. Primeiro, a tua namorada DIZ que está grávida: tu foste com ela fazer o teste de gravidez? Atenção, isto não é para que tu tenhas desconfiança se ela está grávida ou não, mas para tu poderes dizer COM CERTEZA que a tua namorada ESTÁ grávida.

O nome do teste de gravidez, feito no laboratório chama-se hCG. Eu aconselhar-vos-ia a irem fazer o teste juntos ou a pedires que ela partilhe o teste contigo, mesmo porque se for verdade, tens a responsabilidade e o direito de acompanhar de perto todo o processo. Em segundo lugar, ela diz que já não quer saber de ti? Mmm…bem isto pode ter várias motivações. Vocês tiveram algum tipo de discussão, estão zangados um com o outro ou ela simplesmente tem demonstrado desinteresse emocional e físico?

Pergunto-te isto porque acontece com muitas mulheres grávidas perderem interesse pela relação, por ser tocada ou mesmo fazer sexo. Eu iria sugerir neste caso que tu conversasses carinhosamente com ela antes de tirares conclusões. Se ela realmente está grávida, então vai precisar muito do teu apoio incondicional e carinho.

Quanto a última questão…meu querido, se estudaste biologia podes saber que só podes determinar se é teu filho ou não se: a) sabes se fizeste sexo ou não com ela sem protecção e b) através de um exame de ADN/DNA pode determinar a paternidade do bebé.

Agora, pensa bem nestas duas opções e analise qual das duas te dará uma resposta mais exacta. Agora, se tens duvida, eu suspeito que seja porque realmente fizeram sexo sem protecção e nem anticonceptivos. A isto eu diria que devias cuidar mais da tua saúde para evitares ITSs e gravidez indesejada.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!