Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Peça de teatro “Alemanha Cheira à Pétalas” é exibida na cidade da Beira

O Centro de Produção de Artes Dramáticas apresenta nos entre 31 de Maio e um de Junho, Centro Cultural da Universidade Pedagógica (CUCA), da cidade da Beira, a peça de teatro Alemanha Cheira à Pétalas.

A história da peça roda em torno do personagem Ernesto, um ex-trabalhador moçambicano na antiga Alemanha do Leste. Com a queda do Muro de Berlin, Ernesto regressa à pátria-amada para o desemprego e marginalização económica e social. A sua esperança é regressar à Alemanha para se reencontrar com a família (a sua esposa alemã e dois filhos menores), o seu trabalho e a sua dignidade como homem. Mas o lugar, para onde o Ernesto quer regressar, a RDA, já não existe.

Escrita e encenada por Paulo Guambe, a peça enquadra-se dentro dum leque de actividades culturais que têm em vista angariar fundos para dinamizar um projecto de incentivo à leitura denominado “Ler é Nice” implementado pela Associação Cepad desde 2009.

Consta das referidas actividades, patrocinadas pelo Instituto Camões e Universidade Pedagógica – Delegação da cidade da Beira, uma exposição de artes plásticas com obras de David Mbozo a ser inaugurada dia 29 de Maio, a pesquisa de contos de tradição oral, o apetrechamento da biblioteca de uma das escolas primárias de Dondo, a realização da feira de livro infantil numa escola primária local.

Os referidos livros são produzidos no âmbito das actividades da editora cartonera, Kutsemba Cartão que produzidos artesanalmente a partir de material reciclado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!