Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Paúnde visita Mercado Central e reúne-se com jovens

O secretário-geral do partido FRELIMO, partido no poder em Moçambique, Filipe Paúnde, efectuou, Quinta-feira, uma visita ao Mercado Central da capital moçambicana, Maputo, onde se reuniu com os membros da Organização da Juventude moçambicana (OJM).

A visita, que se realiza no âmbito do acompanhamento do desempenho dos órgãos do partido FRELIMO, iniciou na terça-feira, onde Paúnde se reuniu com os membros da Organização da Mulher moçambicana e com o Comité da Cidade de Maputo. Durante a visita efectuada ao mercado-central, Paúnde inteirou-se sobre as obras de ampliação e reabilitação da infra-estrutura.

Na ocasião, ele manifestou a sua satisfação com o projecto, visto que este a conclusão das obras vai permitir que o mercado aumente a sua capacidade. Porém, o Secretário-Geral do partido no poder apelou os empreiteiros a cumprir com as datas.

Actualmente, o mercado central alberga 518 vendedores. No final das obras, espera-se um aumento de 10 por cento da sua capacidade.

Paúnde instou os vendedores a terem cultura de trabalho, pois só assim se pode melhorar as condições de vida. Aquele quadro sénior do partido apelou para a união entre as pessoas, vincando que só assim é que se pode garantir a paz.

Entre os vários problemas apresentados ao secretário-geral pelos jovens destacam-se a falta de oportunidades de emprego pelo facto de os empregadores exigirem cinco anos de experiência enquanto estes acabam de se graduar.

Outra preocupação tem a ver com a falta de habitação. Entretanto, Paúnde disse estar impressionado, pois os jovens pediram oportunidades para desmontar as suas capacidades.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!