Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chelsea, Benfica e Tottenham avançam às quartas de final da Liga Europa

O atual campeão europeu Chelsea classificou-se para os quartos de final da Liga Europa com uma vitória por 3 x 1 sobre o Steaua Bucharest, depois que o Tottenham Hotspur sobreviveu a um eletrizante confronto contra a Inter de Milão. Ainda nesta quinta-feira o Benfica ultrapassou, sem grandes problemas, o Bordéus, qualificando-se para os quartos de final da Liga Europa, após um triunfo fora por 2-3, após uma vitória em Lisboa por 1-0.

Com golos de Juan Mata, John Terry e Fernando Torres, que também perdeu um pénalti, o clube de Londres fez 3 x 2 na soma dos dois jogos.

Na partida de Milão, Emmanuel Adebayor marcou para o Tottenham um golo fundamental no prolongamento, após a Inter devolver o placar de 3 x 0 do jogo de dia. Os italianos ainda marcaram o quarto gol, mas os ingleses ganharam a vaga por ter feito um gol fora de casa.

Em Bordéus, logo a abrir, os franceses criaram perigo por Diabaté, aos cinco minutos, e por Belay, aos 13, com os encarnados a responderem por Salvio, aos 22, após assistência de Gaitan. Aos 30 minutos, os encarnados praticamente asseguraram a passagem à fase seguinte com um tento do central Jardel, aos 30 minutos, após um canto de Ola John.

No segundo tempo, os gauleses, a precisarem de três golos para inverterem o rumo da eliminatória, marcaram aos 74 minutos, por Diabaté, após uma intervenção defeituosa de Jardel. Só que na resposta, o Benfica voltou novamente ao comando do marcador, num lance em que Gaitan isolou Cardozo e o paraguaio ultrapassou o defesa Henrique e o guardião Carrasso antes de fazer o 1-2.

Quando já se jogavam os descontos, o Bordéus voltou a marcar, desta feita após um auto-golo de Jardel, contudo, repetiu-se aquilo que tinha acontecido após o primeiro golo dos franceses, com Cardozo a marcar um minuto depois.

O ex-detentor da Taça UEFA Zenit São Petersburgo foi eliminado pelo Basel por 2 x 1 no resultado agregado, apesar da vitória de 1 x 0 nesta noite. O clube russo desperdiçou um pénalti no final.

Já os russos do Rubin Kazan deram-se bem. Conseguiram uma vitória por 2 x 0 e eliminaram o Levante, o último espanhol que seguia vivo na competição.

A Lazio bateu o Stuttgart por 3 x 1 e fez 5 x 1 na soma das duas partidas, selando a classificação para as quartas de final junto com Fenerbahce e Newcastle United.

Na sexta-feira acontece o sorteio dos confrontos dos quartos de final.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!