Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Centro-esquerda procura acordo antes da sessão do Parlamento na Itália

A centro-esquerda italiana fez, esta Quinta-feira (14), uma última oferta de acordo com o grupo político alternativo Movimento 5 Estrelas para tentar formar um governo, na véspera da primeira sessão do Parlamento formado nas inconclusivas eleições nacionais de Fevereiro.

O bloco de centro-esquerda formou maioria na Câmara, mas não no Senado, e nesse cenários os partidos não encontraram uma solução para formar um gabinete.

Os acenos do líder centro-esquerdista Pier Luigi Bersani ao 5 Estrelas, do comediante Beppe Grillo, foram rejeitados, e Bersani recusa-se a formar uma aliança com os aliados centro-direitistas do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que compõem a segunda maior bancada.

Esta Quinta-feira, membros da centro-esquerda disseram que o grupo estava disposto a negociar as presidências da Câmara e do Senado para tentar um acordo com Grillo.

As eleições desses cargos, Sexta-feira, serão o primeiro teste concreto para a convivência entre as diferentes forças políticas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!