Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Partido Comunista da China reforça cooperação com Frelimo

No âmbito do reforço das relações de amizade, solidariedade e cooperação existentes entre a Frelimo e o Partido Comunista da China (PCCh), uma delegação chefiada pelo camarada Li Changchun, Membro da Comissão Permanente do Bureau Político do Comité Central do Partido Comunista da China, realizará uma visita de Trabalho a Moçambique, de 21 à 23 de Abril de 2011.

Esta visita, segundo indicou ao jornal uma fonte da Frelimo, servirá para passar em revista o estágio das relações de cooperação bilateral entre os dois partidos e povos.

Na mesma ocasião, segundo deu a conhecer a fonte, serão assinados diversos acordos de cooperação com o Governo da República de Moçambique.

sexta-feira santa, 22 de Abril, a delegação visitante vai depositar uma coroa de flores na Praça dos Heróis Moçambicanos, para logo a seguir ser recebida em encontro de cortesia pelo Presidente da Frelimo e Presidente da República de Moçambique, Armando Emílio Guebuza, na Presidência da República, ao que se seguirão conversações entre o Partido Frelimo e o PCCh, na Sede Nacional da Frelimo, em Maputo.

Moçambique e China extreitaram relações de amizade e cooperação desde os primeiros momentos da independência nacional, enquanto as relações entre a Frelimo e o vem desde o tempo da luta armada de libertação nacional.

Por influência do PCCh, Rússia, Cuba e outros regimes a Frelimo logo a proclamação da independência nacional, em 1975, se tornou num partido comunista

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!