Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Paraguai x Japão, uma vitória para história

Uma nova página na história do futebol será escrita no confronto entre Paraguai e Japão dos oitavos de final do Campeonato do Mundo da FIFA 2010. Quem sair de Pretória com a vitória conseguirá a classificação inédita para os quartos de final do torneio. Nas sete últimas participações dos paraguaios no Mundial, eles foram além da fase de grupos em três. Agora, depois de vencerem o Grupo F, os comandados do técnico Gerardo Martino estão determinados a continuar no caminho do sucesso contra o Japão, que passou para a segunda fase pela primeira vez jogando fora de casa. O jogo é Twhwane/Pretória, no Estádio Loftus Versfeld a partir das 16h.

Há alguns anos, o Paraguai era conhecido apenas pela sua forte defesa, mas neste Mundial a equipe adotou o esquema 4-3-3 e o seu ataque conta com o experiente Roque Santa Cruz ao lado da dupla do Borussia Dortmund, Lucas Barrios e Nelson Valdez. Além disso, os seus meio-campistas também representam um perigo a baliza adversária, o que ficou claro na vitória por 2 a 0 sobre a Eslováquia, quando Enrique Vera e Christian Riveros balançaram as redes uma vez cada.

O Japão também vem apresentando-se bem no torneio, tendo conquistado grandes vitórias sobre Camarões e Dinamarca para conseguir a sua vaga entre os 16 melhores. O esquema tático escolhido pelo técnico Takeshi Okada está a fazer muito sucesso, principalmente com Keisuke Honda atuando no ataque. Atrás dele, Yasuhito Endo e Kakoto Hasebe comandaram o meio de campo na vitória por 3 a 1 sobre os dinamarqueses, quando o selecionado nipônico mostrou que uma das suas armas são as jogadas ensaiadas — dois dos três golos foram marcados em marcações de livres. Além disso, o excelente preparo físico dos japoneses também é uma vantagem em relação a muitos adversários.

Enquanto Okada deve repetir o onze da última partida, Martino terá problemas com a sua equipe, pois o médio Víctor Cáceres está suspenso. A boa notícia é o possível retorno do defesa Antolín Alcaraz, que não jogou no último jogo devido a uma lesão no tornozelo.

Este será o primeiro encontro das duas seleções numa Copa do Mundo da FIFA, mas elas já se enfrentaram seis vezes no passado. Os sul-americanos venceram em duas oportunidades e os asiáticos apenas em uma, no último amistoso entre ambas, em 2003.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!